Armário de Cozinha Planejados para qualquer tipo de Cozinha

A utilização de armários planejados no projeto de qualquer ambiente da sua casa ou apartamento é uma opção muito válida se o seu objetivo é aproveitar o espaço ao máximo e obter praticidade e funcionalidade com produtos de qualidade e duradouros. Outro ponto positivo dos armários planejados é a personalização, deixando o seu lar com a sua cara.

A realização de um projeto de um armário planejado consiste, antes de qualquer coisa, na determinação da dimensão do móvel e de quantas divisórias internas são necessárias. O procedimento precisa ser seguido mesmo se o armário planejado for do tipo embutido.

Existem diversos tipos de armários que podem ser utilizados em cozinhas planejadas de diferentes tamanhos e estilos. Na parte superior, cabe a colocação de uma cristaleira, um tipo de armário com porta de vidro, que pode ser transparente, jateado (fosco) ou até colorido, dependendo do clima que você quer para o ambiente.

Outra opção é a instalação de armários basculantes, mais largos, com um tipo de porta que abre para cima, além de prateleiras e armários vazados, que quando e se combinados criam nichos, áreas vazadas que são destinadas à instalação dos eletrodomésticos. Todos os armários da parte superior da cozinha devem possuir profundidade com uma medida máxima variante de 40 cm a 45 cm.

armarios-planejados-12A parte inferior da cozinha é destinada aos armários com maior profundidade, sendo necessário possuir uma medida mínima que varia entre 60 cm e 70 cm. Uma das opções é colocar gaveteiros para os talheres, panos, entre outros utensílios. Também existem gavetões com estrutura interna feita de alumínio, onde também se pode guardar as panelas. Outras opções para a parte de baixo são um armário para o lixo, um porta-óleo, com um pequeno cesto de inox para guardar óleo, azeite, sal, entre outros temperos, e uma luxuosa mini adega climática.

Para complementar o ambiente, são utilizados os chamados paneleiros, que, apesar do nome, são usados para guardar os mais diversos objetos utilizados na cozinha. São armários um pouco mais altos que a geladeira que podem ser feitos com as duas medidas de profundidade. Quando são utilizados com uma profundidade de 60 cm, juntos com prateleiras, podem criar nichos para os eletrodomésticos.

Para um maior aproveitamento do espaço de cozinhas com o formato de L ou de U, são utilizados armários de canto. Esse tipo de armário pode ter uma porta simples, no qual o acesso até o fundo precisa ser feito esticando o braço, ou com uma porta dupla, que permite o acesso total ao armário, mas tem um preço mais caro.

Leave a Reply