Conforto e Praticidade em Dormitórios Planejados

Está nos seus planos se mudar para outro lugar? Comprou um apartamento e está pensando em planejá-lo? Já pensou como vai ficar cada ambiente da sua nova casa? E o seu quarto como vai ser? A escolha de projetar o seu lar de forma planejada permite o poder de escolha sob todos os detalhes, resultando em um ambiente mais funcional e personalizado.

Construir um ambiente planejado também propicia mais diversão do que entrar numa loja e escolher produtos prontos que, apesar de mais baratos, são de pior qualidade e menor durabilidade. Planejar cada espaço da sua casa ou do seu apartamento possibilita que ele fique do jeito que você sempre sonhou.

Inúmeras lojas de planejados estão esperando você entrar e começar a pensar em um projeto para o seu quarto. Todo dormitório precisa ser o lugar mais confortável de qualquer tipo de residência. Seu quarto é o seu refúgio, é imprescindível que ele tenha a sua cara, que seja um espelho da sua personalidade.

As lojas oferecem uma grande diversidade de acessórios e complementos, tanto funcionais quanto decorativos, que podem ser utilizados em diferentes tipos de dormitórios, sempre visando alcançar o nível máximo do equilíbrio entre praticidade e beleza, levando em consideração o seu estilo de vida e a metragem útil do espaço.

dormitorio planejado 2Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é listar as características do ambiente. É preciso lembrar qual é a quantidade de metros quadrados úteis do dormitório, o número de cantos que ele tem, qual é o formato dele, se é em L, se é em U, se é largo ou estreito, a altura do pé direito, entre outros detalhes.

Depois disso, é hora de determinar quais são as suas necessidades. Se o quarto é só para você, se você divide com o seu irmão, se é um quarto de casal, se é um quarto que também terá a função de escritório, se é um quarto de solteiro ou para uma criança, uma menina ou um menino.

Para ambientes pequenos, o aproveitamento máximo do espaço pode ser alcançado com a utilização de bicamas, camas com gavetas ou beliches com escrivaninha. Para causar a sensação de amplitude também é uma opção usar um armário com nicho para uma televisão LCD, poupando o espaço de um rack.

Falando em armários, dê preferência aos modelos que são de porta de correr. Dessa forma, é possível aproveitar o espaço que teria que ser preservado para a abertura de todas as portas do armário. Na hora de planejar, cada centímetro é precioso.

Leave a Reply