Cozinhas Planejadas: Tornando o seu dia-a-dia mais Prático

Ter uma cozinha planejada é um desejo que vem se tornando cada vez mais frequente, pois é uma opção que permite projetar uma coziinha que tenha mais praticidade e funcionalidade, além de ter a sua cara, é claro. Uma cozinha planejada facilita o seu dia-a-dia, tornando-o mais rápido e menos trabalhoso, principalmente se você for o tipo de pessoa que ama organização.

Planejar um ambiente, seja uma cozinha, um quarto, uma sala ou um escritório, quer dizer que você tem o poder de escolha sobre tudo, desde a cor da parede e o tipo de piso até a localização dos móveis. O estilo do balcão, a pia, o tipo de madeira, os armários, tudo é planejado com o objetivo de ser funcional e bonito. Um dos maiores diferenciais é a qualidade dos produtos, acima das mercadorias que são vendidas prontas.

Caso o ambiente em que será planejada a sua cozinha tenha um grande espaço que pode ser aproveitado, uma das opções é a construção de uma ilha no meio do ambiente, onde seriam instalados os eletrodomésticos. É uma opção mais moderna e bastante oferecida pelas lojas de planejamento.

Por outro lado, quando o espaço de aproveitamento da sua cozinha é pequeno, a melhor opção é instalar armários suspensos, localizados em cima dos eletrodomésticos, que preenchem o espaço embaixo. O intuito é sempre valorizar o ambiente, priorizando o casamento entre a beleza e a praticidade em todos os tipos de situação.

Cozinhas-PlanejadasSe você mora em uma casa ou apartamento de tamanho reduzido, o projeto de uma cozinha em formato de U pode ser uma boa opção para que o espaço seja bem aproveitado, já que é casada com a sala. Lembre-se que por mais eu a cozinha seja pequena, a falta de espaço não quer dizer falta de funcionalidade, estilo e personalidade.

Para quem gosta de cozinhar e não abre mão de um fogão, pode ser uma boa escolha fazer sua cozinha em formato de ilha, com o fogão no meio do ambiente. Essa disposição dos móveis e dos eletrodomésticos possibilita uma maior facilidade na movimentação, principalmente se mais de uma pessoa estará usando a cozinha ao mesmo tempo.

O preço de uma cozinha planejada não é dos mais baratos. Afinal de contas, a possibilidade de escolha sobre todos os detalhes, permitindo a criação de uma personalidade para o ambiente, tem o seu valor. O preço de um ambiente planejado é justificado pela maior qualidade e durabilidade dos produtos e pelo conforto. O custo é dividido entre a mão de obra e os materiais necessários, o que pode variar de acordo com o tamanho do espaço e outros fatores.

Leave a Reply