Monte o seu guarda roupa planejado de acordo com as suas necessidades

Sendo parte relevante de um dormitório planejado, um guarda roupa planejado é mais do necessário para o ambiente. Existem diversos tipos de guarda roupa, mais ou menos adequados para os vários tamanhos e estilos de quartos. Geralmente, o estilo do guarda-roupa corresponde ao conceito de outros móveis da casa, como mesas de cabeceira e aparadores.

Escolher o que e como você deseja que o guarda roupa seja feito é o primeiro passo a ser dado quando se decide ter um guarda roupa personalizado. Diversos fabricantes especializados em certos estilos fazem uso de materiais como madeira high-end, tais como cereja ou carvalho. Dependendo do material escolhido, é possível obter uma aparência mais moderna, que utiliza madeira e outro material combinados. Outra opção é utilizar outros tipos de material, como metal ou melamina (base orgânica), por exemplo. Lembre-se de checar se o acabamento está em consonância com a decoração do seu apartamento.

Um tipo de guarda roupa que costuma ser utilizado é o embutido, que pode incluir o walk-in closet. O walk-in closet permite a acomodação de roupas e acessórios, além de ser um armário de armazenamento, sendo munido com prateleiras e sofá-portas. Tais tipos de guarda roupas possuem uma maior utilidade para o armazenamento de roupas de diversas formas além de pendurando-as devido ao seu design personalizado.

Um guarda roupa planejado do tipo multi-camadas pode possuir diversos níveis de prateleiras e gavetas que facilitam o armazenamento de malas, bolsas e sapatos. O grande diferencial desse tipo de guarda roupa é a possibilidade de variedades de vários compartimentos, que minimiza o espaço e aumenta a eficiência. Este estilo também permite a utilização de gavetas e prateleiras uma debaixo da outra caso tenham a mesma largura.

guarda roupas planejadosOs compartimentos destinados para guardar sapatos podem ser feitos de materiais como plástico revestido ou tubos de aço. Alguns modelos de guarda roupas facilitam na hora de pendurar várias roupas em uma mesma delimitação de espaço, pois também possuem trilhos suspensos. Prateleiras para chapéus também são uma possibilidade em um armário planejado.

Caso a sua necessidade seja a de um armário para a sala, talvez seja melhor você escolher o planejamento de um armário de canto. No entanto, as paredes não podem estar na diagonal. Já um guarda roupa embutido tem a possibilidade de ser dois lados com um interior pintado com alguma cor que combine com a decoração restante do ambiente.

Leave a Reply