Móveis Modulados: Mais Práticos sem Perder a Personalidade

Planejar um novo lar requer muita paciência e inteligência na hora de mobiliar todos os ambientes da casa ou do apartamento. O quarto, a sala, a cozinha, todos os espaços são igualmente importantes. É sempre importante manter o clima de prazer durante todo o processo, que é bastante trabalhoso.

Fique atento e não cometa o erro de deixar de pensar nos tipos de móveis e suas modalidades específicas. Tais pontos são muito importantes e, na maioria das vezes, só costumam ser trazidos à tona quando as pessoas se deparam com os ambientes vazios. O resultado desse descuido é depois descobrir que os móveis que você comprou não possuem funcionalidade alguma e nem praticidade para suprir as suas necessidades.

Também é necessário tomar muito cuidado para não focar somente na decoração dos espaços da sua casa ou do seu apartamento. Existem muitos casos em que a pessoa se interessa muito por decoração e na hora de montar o seu espaço, acaba tomando todas as decisões tendo como base somente a beleza e não a funcionalidade.

Um bom começo é se informar o máximo possível sobre o planejamento de ambientes, levar em conta todas as vantagens, como a personalização do seu espaço, e as desvantagens também, como o tempo que o processo de realização do planejamento demora para ser totalmente finalizado, desde o dia em que você vai até a loja, até o momento em que os móveis terminam de ser montados. Para começar, você sabe qual é a diferença entre móveis planejados e móveis modulados?

Os móveis planejados são feito sob medida. A personalização de todas as peças utilizadas é de um nível muito grande, abrangendo todos os possíveis aspectos de um móvel, como a cor, o tamanho, a textura, o estilo, entre outras características. Costuma ser a opção que mais encanta os apaixonados por decoração, pois permite a escolha de todo e qualquer detalhe que você queira para os ambientes do seu lar.

moveis modulados 5Já os móveis modulados possuem um padrão de tamanho e modelo definido previamente. Pode-se dizer que um móvel modulado quer dizer que foi dividido em partes menores. Essas partes fazem parte da composição do ambiente, mas é você quem decide como isso será feito.

O fato de os móveis modulados terem algumas características pré-determinadas não faz com que eles sejam todos iguais. Afinal de contas, tudo depende do planejamento que você faz para cada espaço que você pretende mobiliar. O cliente tem a liberdade para escolher a cor, a textura, o tipo de madeira, o modelo de puxador, entre outras possibilidades.

Os móveis modulados são a melhor opção para quem quer dar personalidade para o seu espaço, mas não possui a disposição para escolher todos os detalhes de cada móvel necessário. Ter menos trabalho e tomar decisões com mais praticidade também ajuda no preço final do seu planejamento.

Leave a Reply